Lessa e Paulão estão na disputa para coordenar bancada de Alagoas

Lessa e Paulão estão na disputa para coordenar bancada de Alagoas

Depois da posse na Câmara Federal e no Senado, no último dia 1º, a nova bancada federal de Alagoas começa a “assentar” a poeira em Brasília.

Em nova fase, o deputado federal Givaldo Carimbão, do PROS, quer se dedicar mais à família e a Alagoas. Por isso, resolveu deixar a liderança do PROS e já avisou aos deputados federais e senadores do estado que vai deixar também a coordenação da bancada do estado – para dar uma descansada.

A ‘despedida’ da coordenação foi ontem. Carimbão foi de gabinete em gabinete, falar com cada um dos deputados e senadores. Apesar dos apelos feitos por Renan Calheiros, Pedro Vilela e outros parlamentares, Carimbão manteve a decisão.

“O nome dele seria consensual. Carimbão tem um bom perfil para a coordenação, é engajado e tem transito com toda a bancada”, avalia o deputado federal JHC, do SD.

Outros nomes foram apontados para assumir a coordenação. No momento, existem duas possibilidades: Ronaldo Lessa (PDT) e Paulão (PT).

Lessa topa, se for consenso

O ex-governador Ronaldo Lessa já aceitou convite para assumir a vice-liderança do PDT na Câmara Federal teve o nome indicado por outros colegas – entre eles Maurício Quintella e Arthur Lyra – e disse que topa, se for consenso. “Quero somar. Disse ao Paulão que topo, se for consenso”, aponta.

Peso

A coordenação de bancada pode ganhar maior peso com a provável aprovação do Orçamento Impositivo, que além das emendas individuais também contemplará emendas de bancadas.

EJ.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate