Luiz Dantas avisa que paga folha da ALE na próxima quinta-feira

Luiz Dantas avisa que paga folha da ALE na próxima quinta-feira

‘Caneta na mão’o deputado Luiz Dantas assumiu a presidência da Assembleia Legislativa no domingo, 1º, com o propósito de recuperar a credibilidade do Legislativo.

Não será fácil.  O caminho é longo e a estrada sinuosa. Por isso, Dantas calcula todos os atos e avisa que vai trabalhar cautela e muita transparência: “todos os atos serão publicados no Diário Oficial e comunicados a imprensa”,  adianta.

A  prioridade, agora, é colocar a Casa em ordem. LD quer começar pagando os salários dos servidores, que estão atrasados desde dezembro. Nesta terça-feira ele conversou, por telefone, com Renan Filho, dando início, na prática, a administração do Legislativo.

Atendendo pedido dele, o governador fará ainda nesta terça-feira, 3, o repasse do duodécimo de janeiro para o Legislativo. “Já programamos para a próxima quinta-feira o pagamento da folha de pessoal relativa ao mês de janeiro”, adianta Luiz Dantas.

Ele também pretende pagar parte do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas que está em atraso. “Vamos ver o que sobra para pagar parte dos salários de dezembro. Mas  se não der para fazer o pagamento agora, espero pagar fevereiro a partir do próximo dia 25 e, com as sobras, pagar pelo menos parte de dezembro”, adianta.

Dantas pede paciência aos servidores e promete priorizar o pagamento da folha: “peço a todos que tenham um pouco  mais de calma. Estamos assumindo a Casa agora e conhecendo a situação. Meu esforço será para pagar os salários  em dia e pagar os atrasados no menor espaço de tempo possível”, pondera.

Agenda do Legislativo

Luiz Dantas deve conversar pessoalmente, provavelmente ainda esta semana, com o governador para definir uma agenda de prioridades de sessões na Assembleia Legislativa. “Depois dessa conversa com o governador vamos marcar as sessões e votar os projetos mais importantes”, aponta. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate