Renan tenta evitar disputa com Luiz Henrique no plenário do Senado

Renan tenta evitar disputa com Luiz Henrique no plenário do Senado

O fato novo esta semana em Brasília foi o anúncio da candidatura do senador Luiz Henrique a presidência do Senado. O senador do PMDB de Santa Catarina tem o apoio de partidos da oposição e de pelo menos mais três senadores do seu partido.

Mas na bancada do PMDB, a maior do Senado, quem “reina” é Renan Calheiros, atual presidente da Casa e candidato à reeleição.

Talvez por isso o senador alagoano tente repetir a mesma estratégia utilizada em eleições anteriores: a banca se reúne e escolhe um nome. Como tradicionalmente o partido que tem a maior bancada indica o presidente, a situação seria resolvida “dentro de casa”. Seria. Luiz Henrique comunicou a Renan Calheiros que é candidato e que vai para a disputa no plenário.

Renan Calheiros divulgou na tarde desta quarta-feira, 28, nota defendendo que o candidato do partido deverá ser o escolhido pela maioria da bancada do PMDB.

Na nota Renan ponderou que a indicação do nome para disputar a presidência do Senado é feita pela maior bancada “de modo a não violar a proporcionalidade e o regimento interno da Casa”. O senador alagoano ainda não lançou oficialmente sua candidatura.

“O senador Renan Calheiros entende, e assim expressou ao senador Luiz Henrique, que o nome a ser apoiado deverá ser aquele que for escolhido pela maioria dos 19 senadores do PMDB”,  diz a nota. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate