Procurador de Estado assume Diretoria Jurídica do AL Previdência

Procurador de Estado assume Diretoria Jurídica do AL Previdência

O procurador de Estado, Mário Henrique Menezes Calheiros, foi nomeado pelo governador Renan Filho como novo diretor jurídico da Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas (AL Previdência).

Calheiros integra os quadros da Procuradoria Geral do Estado (PGE) desde 2003 e estava trabalhando como subcoordenador da Procuradoria Judicial da PGE. O AL Previdência abrange cerca de 30 mil pessoas, entre aposentados e pensionistas, e precisa ter um funcionamento ágil, especialmente relacionado aos assuntos da esfera jurídica.

Mário Calheiros é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Na PGE, participou de algumas comissões, entre elas a Comissão Especial de Previdência, além de ter exercido mandato no Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado. Integra, ainda, a diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas. A escolha do novo diretor jurídico foi feita pelo diretor-presidente Marcello Lourenço, que já conhecia a capacidade técnica do procurador.

Para o novo diretor, sua função será fundamental para o aprimoramento das ações do AL Previdência, inclusive para alcançar as metas dos 100 primeiros dias de gestão do atual Governo.

“Fico honrado com o convite e desejo corresponder à altura. O desafio é grande e, consequentemente, a responsabilidade é redobrada. Espero que, com o apoio da Procuradoria Geral do Estado, possamos desenvolver um bom trabalho em equipe, prestando ao AL Previdência um assessoramento jurídico eficaz e adequado, condizente com sua relevante missão de gerir a previdência funcional do Estado de Alagoas”, afirmou.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate