Governador defende a construção civil para o avanço de Alagoas

Discurso ocorreu durante a solenidade de posse da diretoria do Sinduscon na sede da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA)
Governador defende a construção civil para o avanço de Alagoas

A contribuição da construção civil para o país e, mais especificamente, para Alagoas. O tema foi o eixo do discurso do governador Renan Filho durante a posse da diretoria do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL), nesta segunda-feira (26), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA).

O cargo de presidente da instituição, para o quadriênio 2015-2018, foi transmitido ao engenheiro Alfredo Brêda, que assumiu o posto do empresário José da Silva Nogueira Filho. A solenidade foi prestigiada. Além do chefe do Executivo estadual, compareceram o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) Washington Luiz Damasceno Freitas, o deputado federal, por Alagoas, Marx Beltrão, o prefeito de Maceió Rui Palmeira, dentre outras autoridades.

No discurso, Renan Filho destacou a importância da construção civil para o avanço do país. “É preciso que o Brasil retome a capacidade de investir e, em todas as áreas – seja na educação, na saúde ­–, o investimento passa pela construção civil”, explicou. Como governador, comprometeu-se a exigir celeridade de órgãos do Estado com a finalidade de pôr fim à burocracia que impede o desenvolvimento do setor da construção.

O novo presidente do Sinduscon Alfredo Brêda apontou que o trabalho da entidade passará por três caminhos. O primeiro será o incentivo às empresas locais para que invistam em um maior número de obras sejam elas públicas ou privadas. Ressaltou ainda o investimento na qualificação da mão de obra e no apoio a projetos e trabalhos sociais.

Alfredo Brêda tratou também sobre a crise no segmento. “Em 2011, chegamos a ser responsáveis por 36 mil empregos diretos. Hoje, são pouco mais de 20 mil, uma queda de mais de 15 mil postos de trabalho”, revelou. Apesar das dificuldades, segue otimista: “São nos momentos de crise que podemos nos reinventar através do nosso trabalho e dedicação”.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate