AMA: ‘Por mim Cristiano registra chapa até na hora da eleição’, diz Marcelo Beltrão

AMA: ‘Por mim Cristiano  registra chapa até na hora da eleição’, diz Marcelo Beltrão

Se depender da vontade do prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, vai ter disputa na próxima segunda-feira, na eleição para a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, que enfrentaria Marcelo na disputa pela presidência da AMA, não conseguiu registrar a chapa como informou o Gazetaweb (http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=387051&e=2).

Matheus promete recorrer administrativamente para registrar a chapa. Mas não será preciso tanto. Se ele reunir os documentos necessários, Marcelo Beltrão manda avisar que aceita o registro de chapa até na próxima segunda-feira, quando será realizada a eleição.

De acordo com informações de funcionários da AMA, o representante da chapa de Matheus, o prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, não levou toda a documentação exigida. Ele recorreu, como confirma o próprio Cristiano,  a ajuda de funcionários da AMA para digitar os nomes de 18 prefeitos que iriam fazer parte da chapa. Não houve tempo. Além disso, Toninho não teria apresentado as assinaturas dos 18 prefeitos, como manda o regimento interno da AMA.

Sem rancor

Marcelo Beltrão promete disputar a presidência da AMA nesta segunda-feira com disposição: “Eu quero o melhor para a AMA e por isso sou candidato. Estou pedindo o apoio a todos os prefeitos e vou saber respeitar a decisão de cada um. Se for eleito, vou trabalhar buscando a união de todos, independente de terem me apoiado ou não”, diz.

A participação de Cristiano Matheus, embora improvável, não está descartada. Diante da ‘divisão’, Marcelo lembra que buscou o consenso, o que não foi possível porque Cristiano queria dividir o mandato. “Com divisão não dá. Vamos para a urna e que vença o melhor”, avisa.

Marcelo avisa que a disputa acaba assim que for anunciado o resultado – ou antes disso, se for candidato único. “Depois disso vamos procurar unir a associação e trabalhar duro para ajudar os prefeitos a superar as dificuldades que afetam as prefeituras. A AMA é de todos e vamos trabalhar para todos”, enfatiza.

O documento

O imbróglio envolvendo a tentativa de registro da chapa de Cristiano Matheus foi registrado em ata. Cópia do documento foi distribuída pelo próprio candidato a jornalistas.

No texto está registrado que ” às 8h48, o prefeito do município de Rio Largo, o sr. Antônio Lins de Souza Filho, compareceu à sede da entidade para registrar a chapa, no qual solicitou a ajuda da assessoria da AMA para digitar a formação da chapa, contudo, com o término do tempo hábil para registro, nos termos do Arthur Lira.10 do Estatuto, não foi apresentada a chapa, em razão do não atendimento aos requisitos  estatutários exigidos…”

chapa da ama

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate