Luiz Dantas pede paciência a servidores: ‘a ALE está acéfala’

Luiz Dantas pede paciência a servidores: ‘a ALE está acéfala’

Luiz Dantas caminha para ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas.  O deputado é candidato único até o momento e deve ser eleito com mais de 20 dos 27 votos.  A eleição da nova Mesa Diretora, no entanto, só acontece no dia 1º de fevereiro. Até lá ele pede que a sociedade e, em especial, os servidores da Casa tenham paciência.

“Conversei com os representantes dos servidores e pedi que eles tivessem mais um pouco de paciência. Sei que muitos enfrentam dificuldades, mas não  é possível resolver a situação agora. A Assembleia está acéfala”, pondera.

Dantas explica que o atual vice-presidente da ALE, deputado Antônio Albuquerque, assumiu interinamente a presidência e não pode convocar a eleição por falta de quorum. “O desestímulo é geral. Não há como mobilizar a atual composição da ALE agora. Vamos ter que esperar para depois da  eleição da Mesa”, emenda.

Prioridade para o servidor

Luiz Dantas diz que vai procurar o governo Renan Filho, junto com outros deputados, para pedir que o governo não faça o repasse do duodécimo do Legislativo no próximo dia 20: “se for preciso nós assinamos um documento, para que o governo não tenha problemas jurídicos. O importante é que esse recurso chegue logo no início de fevereiro. A prioridade será fazer o pagamento do servidor. Vamos trabalhar para pagar no  mês pelo menos duas folhas, diminuindo o atraso”, aponta.

Antes de pagar, Luiz Dantas quer fazer uma auditoria rápida na folha de pessoal, para expurgar “corpos” estranhos: “num primeiro momento faremos uma auditoria rápida, para não atrasar ainda mais o pagamento, mas em seguida faremos uma varredura completa para saber o está certo e o que está errado. O que estiver fora da lei, será corrido”, aponta.

 Agenda positiva

Confirmada a sua eleição, Dantas avisa que vai propor aos deputado uma agenda positiva para o Legislativo: “vamos encaminhar a votação dos projetos mais importantes, entre eles os vetos da 17ª Vara, o Orçamento do Estado e o rateio do Fundeb”, adianta. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate