Carimbão faz maratona com Chinaglia no NE: 9 estados em 3 dias

Carimbão faz maratona com Chinaglia no NE: 9 estados em 3 dias

Em busca de votos para Arlindo Chinaglia, o líder do PROS na Câmara Federal montou uma agenda arrojada. Givaldo Carimbão pretende percorrer os nove estados do Nordeste em apenas três dias.

“Estamos numa cruzada. Quem quer vencer, tem que correr atrás e suar a camisa”, aponta Carimbão que assumiu a coordenação da campanha do deputado federal Arlindo Chinaglia, PT-SP, candidato a presidente da Câmara.

O objetivo é fazer o corpo a corpo com os deputados federais eleitos ou reeleitos em cada estado. Nessa terça-feira, Carimbão esteve no Piauí, no Ceará e no Rio Grande do Norte. A agenda prossegue nesta quarta-feira, sempre pautada pelas principais refeições do dia (café, almoço e jantar), na Paraíba, Pernambuco e Bahia. Na quinta-feira será a vez de Sergipe, Alagoas e Maranhão.

Em Alagoas, além de Carimbão, Chinaglia conta com o voto de pelo menos mais dois deputados – Paulão (PT) e Ronaldo Lessa (PDT). No estado, o almoço será oferecido pelo governador Renan Filho (PMDB), um dia depois da visita de Eduardo Cunha ao estado, que está marcada para esta segunda-feira.

Em Alagoas quem coordena a campanha de cunha é o deputado federal eleito pelo PMDB, Marx Beltrão.

Carimbão explica, em texto produzido pela assessoria do Pros o apoio a Chinaglia:

Chinaglia é o candidato do PROS à presidência da Câmara dos Deputados, afirma Carimbão
O líder do PROS, Givaldo Carimbão (AL), declarou durante lançamento da candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara, apoio do PROS ao candidato. “Chinaglia é o candidato do PROS. Definimos lançar um candidato não do PT, não do governo, mas um nome que represente o sentimento de toda Câmara Federal. Entendemos assim que Arlindo, pela sua história, pelo seu passado nesta Casa e pela sua capacidade de articulação, tem toda credibilidade de voltar à presidência”, afirmou o líder.

Segundo o parlamentar, que participou da articulação em torno da candidatura de Chinaglia, o nome do candidato não foi imposto pelo PT, mas surgiu a partir do entendimento entre os partidos que querem uma Câmara mais transparente e moderna. “A candidatura do Chinaglia não foi uma imposição. Não foi uma ordem que veio de cima para baixo, muito pelo contrário, foi construído de baixo para cima. E tenho certeza que ele tem grandes chances de ser o novo presidente da Câmara”, ressaltou Carimbão.

Arlindo Chinaglia tem o apoio do governo e de quatro partidos: PCdoB, PROS e PDT, além do próprio Partido dos Trabalhadores. Médico e deputado há 20 anos, Chinaglia já foi presidente da Câmara entre 2007 e 2009. Além disso, já foi líder do governo e líder do PT na Casa. Os quatro partidos que apoiam Chinaglia contarão com 109 deputados a partir do ano que vem: 69 do PT, 19 do PDT, 11 do Pros e 10 do PCdoB.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate