Renan Filho determina corte 30% do número de cargos de comissão

Renan Filho determina corte 30% do número de cargos de comissão

A crise é grave e o governo terá de cortar terá de cortar na “carne” para fazer os ajustes necessários. É esse o “recado” que o governador Renan Filho está dando a cada um dos novos secretários de estado.

Não basta reduzir despesas com custeio e investimentos. A ordem é diminuir, ao máximo, os gastos com pessoal. O corte será feito, primeiro, no número de cargos comissionados. O governador determinou um corte linear de 30% no número de comissionados de todo o estado.

Secretarias que tinham 100 comissionados ficam com 70. Por enquanto, quem determina as funções que serão cortadas são os próprios secretários. Mas depois toda a máquina do estado vai passar por uma profunda reforma administrativa.

O governador também avisou aos novos secretários que não vai tolerar casos de nepotismo nas pastas. Não será fácil controlar quem é parente de quem. Vale, portanto, a lisura de cada um.

Reforma administrativa

No decreto Nº 37.609, de 1º de janeiro, o governador Renan Filho determinou a criação de uma comissão para realizar a reforma administrativa no Estado – o que deve ocorrer até o final do primeiro semestre de 2015.

“Art. 8º Fica criada a Comissão Gestora de Reforma Administrativa, constituída por representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, da Secretaria de Estado da Fazenda, do Gabinete Civil e da Procuradoria Geral do Estado, para, no prazo de até 180 (cento e oitenta) dias, apresentar proposta de reorganização do modelo administrativo estadual”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate