Antônio Albuquerque terá que convocar eleição na ALE em 5 dias

Antônio Albuquerque terá que convocar eleição na ALE em 5 dias

Está no regimento interno da Assembleia Legislativa.   O mandato da Mesa Diretora é de dois anos e se qualquer cargo ficar vago a eleição deve ser convocada no máximo em cinco dias e realizada “nos 15 dias subsequentes  ocorrência da vaga”.

Esse é mais um complicador para o atual momento da Assembleia Legislativa. Com a renúncia de Fernando Toledo, que assumiu vaga no TCE/AL, o vice-presidente da Casa, Antônio Albuquerque assumiu o comando do Legislativo.

A dúvida de alguns deputados é se o regimento interno será cumprido – em função do pouco tempo que falta para a eleição da Mesa Diretora para o novo biênio – ou se Albuquerque fica na presidência até o final deste mês.

Seja qual for a posição, Albuquerque tem mostrado serviço. Em apenas dois dias ele já fez reuniões com servidores e está levantando informações sobre a realidade financeira da Casa. As informações estão no site da ALE (www.assembleia.gov.br).

“A Casa está com as contas zeradas e pretendo contribuir, com aquilo que puder, para resolver as pendências”, disse Albuquerque. “Vou tentar resolver, equacionar, essas pendências”, prometeu.

Veja o link

http://assembleia.al.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/1519/albuquerque-reune-mesa-diretora-e-busca-informacoes-sobre-a-realidade-financeira-da-casa

O que diz o regimento

Art. 11. Vago qualquer cargo, a eleição respectiva deverá ser marcada dentro de cinco dias, para realizar-se nos 15 dias subsequentes à ocorrência da vaga. § 1º O eleito completará o restante do mandato. § 2º Incluída na Ordem do Dia a eleição de que trata este artigo, se por motivo de força maior não se puder cumprir o disposto no “caput” deste artigo, nela deverá continuar figurando até que seja realizada, prejudicando e impedindo a tramitação de qualquer outra matéria.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate