Algás é a quinta maior distribuidora do país na venda de gás natural para residências

Companhia alagoana possui mais de 36 mil consumidores no segmento
Algás é a quinta maior distribuidora do país na venda de gás natural para residências

A distribuidora alagoana de gás natural Algás está entre as cinco companhias do país com maior volume de gás natural comercializado junto ao segmento residencial. O dado foi apresentado em relatório pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), que congrega concessionárias de todo o país.

Segundo o diretor presidente da Algás, Geoberto Espírito Santo, o crescimento da comercialização do produto para o setor é fruto do pioneirismo da concessionária quando a distribuidora, no inicio dos anos 2000, tornou-se a primeira fora do eixo Rio-São Paulo a comercializar gás natural para residências.

“Desde o início, a Algás adotou a estratégia de investir no segmento residencial, com foco na superação de desafios”, afirmou Geoberto, explicando que a informação divulgada pela Abegás é resultado de esforços neste sentido.

Atualmente, a Algás possui cerca de 1.200 edifícios com suprimento de gás natural, marca conquistada recentemente, o que representa mais de 36 mil consumidores residenciais. De acordo com o gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa, este marco se deve ao empenho da distribuidora em expandir a malha de gasodutos nas regiões mais adensadas, atingindo assim um maior número de edificações para distribuição. “O mercado imobiliário tem crescido em Maceió e a Algás tem se planejado a médio e longo prazo para atender e garantir a forte demanda imobiliária” explica.

Além do uso mais conhecido, como em fornos e fogões, os clientes residenciais também dispõem de várias possibilidades de uso do produto, como o aquecimento de água em chuveiros, pias, banheiras e piscinas; aplicações que têm se desenvolvido juntamente com a modernização do mercado imobiliário alagoano.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate