Novo diretor do Detran garante que atuação terá como base critério técnico

Antônio Carlos Gouveia diz que participação de servidor, agilidade nos processos e melhoria do sistema serão pontos chave
Novo diretor do Detran garante que atuação terá como base critério técnico

O advogado Antônio Carlos Freitas Melro de Gouveia, o Cacá Gouveia, será o novo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O nome foi anunciado na terça-feira, 6, pelo governador Renan Filho durante solenidade de posse do secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos. Cacá Gouveia substitui a atual diretora-presidente do Detran, Ana Paula Sarmento.

O novo dirigente do departamento afirma que sua atuação terá como base critério meramente técnico e afasta qualquer ingerência política no órgão. Para isso, faz questão de ressaltar que não está vinculado a partido político e afirma sentir-se extremamente honrado com o convite que lhe foi feito pelo governador Renan Filho e o desafio a enfrentar.

“Minha motivação é levar para o Detran um trabalho que traga satisfação para a sociedade. Vamos trabalhar para aprimorar e melhorar o serviço, facilitando o acesso, agilizando os processos administrativos. Para isso, vamos investir na capacitação do quadro de funcionários. Esse será nosso ponto nuclear”, disse.

Segundo ele, “o conceito de servidor público é o de estar a serviço da população, com responsabilidade e presteza, fazendo sempre o melhor”. O novo gestor entende que por sua abrangência e atuação, o departamento tem suas dificuldades de administração, o que de acordo com ele será solucionado com a participação efetiva dos servidores, o diálogo com os donos de autoescolas, com toda a direção e o povo.

“Em 30 dias, no máximo, confiamos estar dando uma nova roupagem ao Detran. Nada dá certo se não tiver o compromisso do servidor. Ele será peça fundamental nesse processo”, afirmou.

Histórico

Antônio Carlos Gouveia, o Cacá Gouveia, é advogado; ex-integrante do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas como desembargador eleitoral substituto; membro integrante do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco); vice-presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas; vice-presidente do Conselho Penitenciário de Alagoas; ex-presidente da Comissão Eleitoral junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); integrante da Pastoral Carcerária; advogado militante da Justiça Federal, Estadual e do Trabalho.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate