Secretários definem prioridades de ações para o Estado

Medidas emergenciais já estão sendo adotadas em algumas pastas
Secretários definem prioridades de ações para o Estado

Os novos secretários de Estado definiram prioridades estabelecidas em suas secretarias. As medidas têm como objetivo atender o plano de gestão estabelecido pelo governador Renan Filho para Alagoas.

“É preciso fazer com que os decretos iniciais do governador Renan Filho cheguem a sua finalidade de uma forma mais ágil. Além de estabelecer uma relação intragoverno e extragoverno para que as ações que o governador tenha que executar funcionem com uma velocidade adequada”, disse o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Defesa Social

O secretário estadual de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, anunciou que medidas emergenciais já estão sendo adotadas nas policias Civil e Militar, Perícia, Corpo de Bombeiros. De acordo com o secretário, o governador pediu, ainda, para examinar todos os projetos em execução e destravar aquilo que está contingenciado, pensando em soluções para que a população alagoana tenha um serviço de qualidade na segurança pública.

“Devemos aumentar o número de Centrais de Flagrantes na capital. Estamos trabalhando para que em 10 dias seja implantada e esteja funcionando a segunda Central e no prazo menor que 60 dias uma terceira Central de Flagrantes deverá ser instalada no Complexo Benedito Bentes”, anunciou o secretário.

Na executiva da pasta de Desenvolvimento Social, o secretário Joaquim Brito disse que pretende contribuir fortemente com as metas estabelecidas, e a Secretaria de Desenvolvimento Social será sentida com uma atuação forte pela população de Alagoas, mantendo e dinamizando os programas federais e estaduais que já existem.

“Vamos contribuir fortemente com a marca que o governador Renan Filho quer impor no seu governo, que é no aniversário do bicentenário da independência política de Alagoas alcançar também a independência econômica e social. Então não buscaremos meramente repassar os programas sociais, mas procuraremos ampliar este trabalho, criando novos desafios, novos projetos e programas que possam ajudar no combate ao analfabetismo, e gerar renda”, disse Joaquim Brito.

Educação

Para Luciano Barbosa, vice-governador e secretário estadual de Educação, a prioridade deve ser o ensino fundamental e uma reestruturação do ensino médio com objetivo de atrair mais jovens para a escola e aumentar a expectativa de vida da juventude alagoana.

“Nós vamos trabalhar para que possamos alfabetizar as crianças na idade certa, para que a gente possa combater a evasão e a repetência escolar, garantindo a melhora do ensino fundamental tanto nas escolas estaduais, como nas municipais. Depois, precisamos focar no nível médio, promover escolas que sejam atrativas para os nossos jovens e pré-adolescentes para que tenham uma perspectiva de vida melhor. Vamos reestruturar a grade curricular e fazer o ensino médio em tempo integral em Alagoas, essa é uma meta que nós temos e isso deve ser reproduzido ainda esse ano”, ressaltou o vice-governador.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate