Governador eleito diz que priorizou “seriedade” ao escolher Aparecida para Infraestrutura

Governador eleito diz que priorizou “seriedade” ao escolher Aparecida para Infraestrutura

O governador eleito conseguiu surpreender a imprensa com algumas escolhas para o seu secretariado. Desde o início ele avisou que demoraria a anunciar os escolhidos, uma espera justificada em nome da busca pelos “melhores” nomes.

Entre a “surpresas” do novo secretariado está a escolha de uma funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal. Aparecida Machado será a secretária de Infraestrutura. A Seinfra vai ressurgir no governo de Renan Filho numa versão mais light e, ao que parece (até pelo currículo da nova titular) muito mais dedicada a obras de habitação do que a qualquer outra coisa.

As obras viárias, que envolvem o DER, devem ir para a novíssima Secretaria de Transportes e Desenvolvimento Urbano.

A escolha de Aparecida, funcionária de carreira da Caixa, há 25 na caixa, foi feita pessoalmente pelo governador eleito. Ele quer no cargo alguém que passe a imagem de seriedade, ainda mais no atual momento em que várias construtoras – incluindo algumas com atuação em Alagoas – estão envolvidas em denúncias de corrupão.

“A Aparecida é uma mulher direita, decente. No momento em que está tudo em cheque, resolvi escolher uma pessoa com seriedade e competência em primeiro lugar”, explica Renan Filho.

A sua estratégia parece ter dado certo – ao menos nas escolhas técnicas. No campo político, onde alguns nomes provocam, no mínimo, polêmicas, a história é outra. Algumas das escolhas dos partidos já sofrem resistências antes mesmo da posse. Outros nomes, de tão polêmicos, ainda nem foram anunciados. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate