Ana Luiza, um nome para comandar a PC no novo governo  Renan Filho

Ana Luiza, um nome para comandar a PC no novo governo  Renan Filho

Considerada uma das mais eficientes delegadas da Polícia Civil de Alagoas, Ana Luiza Nogueira já comandou a DEIC e atual é diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1).

Sua atuação na Polícia Civil de Alagoas é marcada pela realização de grandes operações e desbaratamento de grandes quadrilhas, incluindo grupos que operam no roubo a bancos.

Com perfil técnico, Ana Luiza é um dos melhores quadros da PC de Alagoas na atualidade e costuma trabalhar com o uso da inteligência, investigando alguns casos durante meses, se necessário.

A delegada, de acordo com informações de bastidores, é apontada como forte candidata a vaga de Delegada Geral de Polícia Civil. O cargo, o mais na hierarquia da PC, é equivalente a Secretaria de Estado, porque a Polícia Civil tem, desde 2003, autonomia administrativa e financeira.

A favor da delegada tem o seu perfil extremante técnico. “Por não ser ligada a nenhum grupo política achamos que as chances de indicação são menores, no entanto consideramos que ela seria uma das melhores opções para botar os cobrar desempenho dos outros delegados e dos agentes”, aponta uma diretora do Sindipol.

O nome da delegada tem circulado nos bastidores e ela pode ser convidada para o cargo. Mas, é bom adiantar, que existem outros nomes sendo avaliados pelo governador eleito, Renan Filho.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate