José Lages Júnior se despede da presidência da Juceal

Saída do antigo gestor, que assumiu o órgão alagoano de registro em 2011, foi publicada nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial do Estado
José Lages Júnior se despede da presidência da Juceal

Após quatro anos de gestão à frente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), o advogado José Lages Júnior se despediu da presidência do órgão alagoano de registro nesta quinta-feira (11). A saída do antigo gestor, que seguirá na iniciativa privada, foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

Em comunicado direcionado aos servidores da Junta Comercial e órgãos parceiros, José Lages Júnior agradeceu o apoio recebido pelo Governo do Estado e o trabalho realizado por todos em benefício da Juceal. O antigo presidente ressaltou o objetivo de crescimento e desenvolvimento do órgão alagoano de registro, meta de sua gestão desde o início.

“Quero agradecer em especial a classe contábil alagoana que acreditou no meu trabalho desde o início e contribuiu fortemente para o sucesso da Juceal. Saio com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que eu e minha equipe fizemos o melhor para fortalecer a imagem da Juceal como um órgão de grande importância para o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, afirmou.

O advogado assumiu a presidência da Junta Comercial em 2011 após atuar como chefe de gabinete e, posteriormente, como assessor especial do Secretário na antiga Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística de Alagoas (Sedec). No período em que esteve à frente do órgão, a Juceal venceu o Prêmio Master de 2013, entregue pelo Departamento do Registro Empresarial e Integração (Drei), e acumulou projetos de destaque nacional.

Funcionando como integrador de órgãos e prefeituras, a Juceal colocou Alagoas como a primeira unidade federativa do P
aís a implantar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. O desenvolvimento da emissão de certidões pela via online, da chancela digital e envio dos processos através da Via Única garantiu visitas de outras Juntas Comerciais à Juceal, que agora conta com o inovador sistema de fluxo processual, o Junta Digital.

A presidência do órgão alagoano será assumida pelo também advogado João Gustavo Mendes Alves Pinto. O novo gestor atuava na Juceal como vogal, representando Associação Comercial de Maceió.

Agência de Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate