Cooperativa homenageia governador Teotonio Vilela durante Festa do Leite

Cooperativa homenageia governador Teotonio Vilela durante Festa do Leite

Na última quinta-feira, 11, a cidade de Batalha, no coração da Bacia Leiteira de Alagoas foi cenário da edição especial da Festa do Leite. O evento reuniu cerca de 1500 pessoas, entre produtores, beneficiários do programa social do leite, empresários do setor, e representantes do Governo Estadual, incluindo o Secretário Estadual de Agricultura, José Marinho Junior e o Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho.

Promovido pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) em parceria com a Seagri, o evento aconteceu no Parque Industrial de Beneficiamento de Leite CPLA – antigo laticínio Camilla – em Batalha. A festa, em comemoração aos avanços que o setor leiteiro do estado alcançou nos últimos anos, foi democrática e teve um tom de agradecimento ao Governo do Estado por todas as ações realizadas em prol do setor.

Em homenagem ao Governador, Teotônio Vilela Filho, entidades, produtores e beneficiários do Programa do Leite ressaltaram a importância do programa no Estado. Ao mesmo tempo, agradeceram ao chefe do poder executivo estadual, pela grande contribuição com o setor em Alagoas.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, 2014 deixa um saldo bastante positivo para o setor devido aos avanços e a toda contribuição dada a economia do Estado. “Estamos muito felizes, pois conseguimos avançar, ampliando ainda mais nossa atuação no Estado. Tivemos nos últimos oito anos um Governo que sempre apoiou o trabalho da CPLA e contribuiu para que conseguíssemos fortalecer a cadeia do leite”, ressaltou.

O governador falou sobre a satisfação em participar da Festa do Leite e agradeceu a homenagem recebida. “Eu, como Governador de Alagoas, é quem agradeço a todos vocês pela homenagem. Graças ao trabalho conjunto, ressuscitamos a bacia leiteira de Alagoas. Mesmo com a seca que por tanto tempo afetou o nosso Estado, vocês resistiram. Portanto, vocês é quem estão de parabéns”, disse.

“Nos oito anos a frente do Governo do Estado, aumentamos de 5 mil para 80 mil beneficiários consumidores e de 300 para 5 mil o número de beneficiários produtores de leite do Programa. Todo o trabalho desenvolvido pela CPLA e Seagri, são muito importantes para a cadeia do leite em Alagoas”, finalizou.

Para o Secretário de Agricultura, José Marinho Junior, os inúmeros avanços que o setor produtivo do Estado têm alcançado, são frutos do trabalho conjunto entre os setores, poder público e produtores. “Nosso trabalho consistiu em possibilitar a melhoria de vida de milhares de pessoas. Desde produtores até consumidores”, disse.

Também estiveram presentes na Festa, o Secretário da Paz, Adalberon Sá Junior; o Superintendente da Conab Alagoas, Elizeu Rego; o Presidente da Fetag/AL, Genivaldo Oliveira; a presidente da Emater, Inês Pacheco; os Deputados Federais Givaldo Carimbão e Pedro Vilela, o Deputado Estadual Carimbão Júnior; o presidente da AMA, Jorge Dantas; o Prefeito de Batalha, Aloísio Rodrigues; a Prefeita de Olho D’água das Flores, Ester Damasceno; e o Superintendente do Banco do Brasil, Egnaldo Barbosa, entre outras lideranças importantes para o setor no Estado.

Saldo Positivo

Na manhã desta sexta-feira, 12, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, falou sobre a importância da realização da edição especial da Festa do Leite. Aldemar fez um balanço do evento e destacou que o saldo é bastante positivo, uma vez que houve grande participação de beneficiários – produtores ou consumidores – de diversas regiões do Estado.

“Quero agradecer a cada um dos produtores e consumidores que prestigiaram a Festa do Leite e junto com a CPLA agradeceram ao Governador do Estado, Teotônio Vilela, ao Secretário da Agricultura, José Marinho, ao Deputado Givaldo Carimbão, e a todos os que contribuem com o nosso trabalho em promover avanços na Cadeia Leiteira de Alagoas”, disse Aldemar.

Ainda segundo Aldemar, a atividade leiteira no Estado está muito bem representada. “Fico muito satisfeito por ser presidente da CPLA e poder contribuir com o desenvolvimento de Alagoas na busca em ser referência em produção de leite no Nordeste”, finalizou.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate