Fábio Guedes pode assumir Secretaria do Trabalho no governo de Renan

Fábio Guedes pode assumir Secretaria do Trabalho no governo de Renan

Economista, com mestrado e doutorado, professor da Universidade Federal de Alagoas e pesquisador, Fábio Guedes é um dos principais colaboradores do time do governador eleito, Renan Filho. E, anote, pode ser escalado para assumir um posto no primeiro escalão do próximo governo.

O nome do professor tem sido apontado, nos bastidores, como uma das fortes possibilidades para a Secretaria do Trabalho.

Guedes ajudou a traduzir as pesquisas e estudos apresentados na série de seminários “Alagoas: realidade e perspectivas”, realizadas pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).

Os seminários, realizados em 2013 em Santana do Ipanema, Paripueira, Arapiraca e Penedo, deram origem a documentos que se transformaram, depois, no Plano de Governo de Renan Filho.

Guedes ajudou não só na preparação dos seminários e do plano de governo, mas continuou participando como “pensador” na campanha eleitoral e dos trabalhos da equipe de transição.

A partir da relação de confiança estabelecida com o governador eleito, o professor ganhou espaço com a equipe de transição e no PMDB e tem tudo para ser convocado para atuar no próximo governo.

O time de Renan Filho

Entre os nomes já definidos para o primeiro escalão do futuro governo, até agora, estão confirmados o de Ênio Lins para a Comunicação e de Rosinha da Adefal, para a Assistência Social ou Secretaria da Mulher.

Fábio Farias deve ser confirmado no Gabinete Civil e Luciano Barbosa na Educação. Outros nomes ligados ao PMDB, como o de Mosart Amaral (Infraestrutura) e Lucas Leão (Ciência e Tecnologia) estão ganham força. As definições sairão a partir do próximo dia 15. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate