Atual comandante da PM pode continuar no governo de RF

Atual comandante da PM pode continuar no governo de RF

O atual comandante da Polícia Militar, coronel Marcus Vinicius, participou, ao lado do governador eleito, de Renan Filho, da reunião sobre o Plano Brasil Mais Seguro, no Ministério da Justiça, nesta quarta-feira, 10, em Brasília.

Integrantes da equipe de transição, o vice-governador eleito, Luciano Barbosa, e Fábio Farias, apontado como futuro secretário do Gabinete Civil, também participaram do encontro.

A presença de Marcus Vinicius no encontro é um sinal de que ele poderá, sim, continuar no posto.

Com 26 anos de PM, Marcus Vinícius Ferreira Gomes assumiu o comando-geral no lugar do coronel Marcus Aurélio Pinheiro em outubro deste ano, após uma crise institucional.

Ele era coordenador Geral de Políticas da SEDS e já foi Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Alagoas e Gerente do Projeto Estruturante da SEDS no Programa de Governo Alagoas Tem Pressa.

Pós-graduado em Segurança Pública, Marcus Vinícius parece ter conquistado o apoio da tropa e também da equipe de transição de Renan Filho.

Ouvindo todos

A escolha do novo comandante da PM só deve acontecer depois que o governador eleito escolher o novo secretário de Defesa Social, o que deve acontecer na próxima semana. Renan Filho vem conversando, pessoalmente, com os coronéis da corporação. A partir desses diálogos ele vai indicar o comandante-geral que pode ou não ser Marcus Vinícius.

É provável que, pelo sua formação técnica e por seu perfil operacional, Marcus Vinicius desempenhe função de confiança no próximo governo, ainda que não seja o comando da PM.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate