Trading Sucden comemora 20 anos de atuação em AL

Trading Sucden comemora 20 anos de atuação em AL

Conselheiros do Sindaçúcar-AL participaram esta semana do evento festivo que comemorou os 20 anos de atuação da trading Sucden no Brasil. Atualmente, a exportadora é responsável pela comercialização de 50% do açúcar VHP produzido em Alagoas para mercados mundiais.

Realizado no restaurante Sur, o evento festivo contou com a presença do presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, e do governador Teotonio Vilela Filho, além do diretor da Sucden no Nordeste, Fernando Uchôa, e do presidente da Sucden do Brasil, Jeremy Austin.

O presidente da Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Álcool (CPAAA), José Ribeiro Toledo Filho; Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, e o deputado federal eleito Pedro Vilela, também participaram do evento comemorativo.

A multinacional é responsável pela comercialização de cerca de 20% do açúcar produzido no Brasil. Com uma presença expressiva no Nordeste, a trading exporta 40% do açúcar produzido na região.

A filial da empresa foi aberta no Brasil em 1994, apesar de já atuar em Alagoas desde 1988, quando começou a exportar o açúcar produzido pela usina Santo Antonio.

“Somos uma trading. A nossa meta é sermos parceiros, fornecendo serviços para os produtores de açúcar. O Nordeste, em especial Alagoas, tem uma produção muito forte. Hoje, nós exportamos o açúcar produzido aqui para Rússia e demais países da Ásia, além da Venezuela, entre outros mercados”, afirmou Jeremy Austin.

Na oportunidade, o presidente da Sucden do Brasil afirmou que aposta na recuperação do setor e no consequente aumento da produção de açúcar. “Alagoas vai superar a crise sim. Com o aumento da produção a gente vende mais e compra mais”, reforçou.

O presidente do Sindaçúcar-AL, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Sucden no Brasil. “São 20 anos operando regularmente no Brasil e no Nordeste, em especial, em Alagoas. Parabenizamos pelo sucesso e pelo brilhante trabalho desenvolvido pela Sucden no Brasil”, declarou.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate