Junção de delegacias no mesmo prédio é ferramenta contra o crime

Junção de delegacias no mesmo prédio é ferramenta contra o crime

O governador Teotonio Vilela inaugurou, nesta quinta-feira (04), o Complexo de Delegacias Especializadas de Alagoas. O Code está funcionando na antiga instalação da Central Já! Mangabeiras e une em um mesmo prédio as delegacias de Homicídios; Repressão ao Narcotráfico; Delegacia dos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap); Acidentes de Trânsito e Roubos.

De acordo com o governador, o Complexo é uma ferramenta muito importante para o combate ao crime. “Esse equipamento vai otimizar a atuação da Polícia Civil e torná-la mais eficaz. Na maioria das vezes o homicídio ou o roubo está ligado ao uso de drogas, e a partir de agora uma delegacia interage com a outra, trabalham em conjunto. Uma ferramenta para assegurar à população a máxima urgência e fácil acessibilidade no atendimento”, disse Teotonio Vilela.

No local também será instalada uma segunda Central de Flagrantes, funcionando 24 horas e um Núcleo de Apoio aos Grupos Vulneráveis, que atuará em defesa dos idosos, das crianças e adolescentes e homossexuais e deficientes físicos. Outro ponto é a Central de Atendimento ao cidadão e ao turista.

“A sociedade alagoana terá acesso a um conjunto de serviços diversificados e que permitirá um atendimento mais célere e com maior conforto. Trata-se, em verdade, da materialização dos meios adequados visando atender aos anseios daqueles que têm, na atuação policial, a esperança de garantir a efetivação de suas pretensões”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis.

Segundo o governador, as condições de trabalho dos policiais já melhoraram muito, mas o empenho nessa área precisa ser permanente. “Ainda esse mês vamos entregar pistolas e coletes à prova de balas. Foi para ver obras e entregas como essa que o meu entusiasmo e amor é o mesmo desde o meu primeiro dia de mandato”, disse.

“Esta obra há de tocar não só o coração dos incrédulos que teimaram em duvidar de sua existência, mas, sobretudo, daqueles que acreditaram na boa vontade e na força inquebrantável da atual gestão em servir à coletividade despretensiosamente. Não temos dúvida de que esta oportuna providência fortalecerá o poder público em busca da excelência na prestação de serviços de cunho social”, concluiu Carlos Reis.

O juiz e presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Maurício Brêda; o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá; o defensor público geral, Daniel Alcoforado; e, representando o Poder Judiciário de Alagoas, o juiz Orlando Rocha foram algumas das autoridades presentes, além de secretários, vereadores por Maceió, funcionários das polícias, entre outros.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate