Abastecimento de água será normalizado até o próximo dia 18

Garantia foi dada pelo presidente da Casal durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, concedida na Estação de Tratamento do Sistema Pratagy
Abastecimento de água será normalizado até o próximo dia 18

O trabalho de recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy deverá ser concluído até o dia 18 deste mês, quando o abastecimento de Maceió voltará à normalidade. A garantia foi dada pelo  presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (3), na própria estação de tratamento, situada no conjunto Benedito Bentes 2.

Menezes, que estava acompanhado do vice-presidente de Gestão Operacional, Carlos Figueiredo, e de outros engenheiros e técnicos da Casal, disse que a recuperação da ETA  tornou-se necessária porque a unidade já não conseguia tratar todo o volume de água que recebia, motivo pelo qual a oferta de água distribuída à população foi reduzida, causando deficiência no abastecimento.

Ele explicou que o problema aconteceu nos decantadores da estação, que estão sendo recuperados. A primeira etapa do trabalho se concentra no decantador mais afetado, enquanto que a segunda etapa, prevista para março do próximo ano, será para recuperação do segundo decantador.

Durante o Natal e o Ano-Novo, portanto, o abastecimento estará normalizado. A Casal trabalha para que, na recuperação do segundo decantador, os transtornos sejam menores do que os que estão sendo causados com o trabalho no primeiro decantador.

Depois de concluídos os serviços nas duas unidades de decantação, a estação voltará a funcionar em sua plenitude, ou seja, com um volume de 3.800 metros cúbicos por hora – ultimamente ela só vinha conseguindo tratar 3.400m³/h; o incremento, portanto, será de 400m³/h.

Mais informações a respeito do funcionamento da estação e do cronograma de abastecimento podem ser obtidas no site www.casal.al.gov.br./

Ascom Casal

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate