Deputado JHC cobra melhoria no serviço de abastecimento de água em Maceió

Deputado JHC cobra melhoria no serviço de abastecimento de água em Maceió

A escassez de água na capital alagoana chamou a atenção do deputado João Henrique Caldas (SDD). A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está realizando trabalhos de recuperação da estação de tratamento de água (ETA) do Sistema Pratagy, localizada no complexo Benedito Bentes, e, por isso, o abastecimento de água em vários locais da cidade está comprometido.

Em seu discruso, durante a sessão ordinária na última semana, o deputado cobrou uma melhor prestação de serviço por parte da Casal. O parlamentar demonstrou sua preocupação com a questão e fez um apelo para que a empresa resolva a questão. Caldas ressaltou que desabastecimento de água já está comprometendo o setor hoteleiro da capital.

“A Casal também não presta as informações necessárias ao Parlamento alagoano. Lembro-me que, há uns dois anos, estive na Casal, expedi ofícios que não foram respondidos e, no momento que provoquei novamente, a resposta não veio da melhor forma”, lembra o deputado. “Agora estão fazendo essa limpeza no Sistema Pratagy, logo num período como este, quando vários turistas estão chegando a nossa capital”, observou João Caldas, informando que o setor hoteleiro, principalmente do litoral, está bastante preocupado com a escassez de água.

Ainda de acordo com o parlamentar, o desabastecimento gerou uma alta nos preços dos carros-pipa, segundo Caldas, alguns hotéis chegam a gastar cerca de R$ 50 mil por dia com o serviço.

Da redação com informações da Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate