Quadro funcional é discutido em reunião de transição do Governo

Encontro ainda contou com apresentação sobre funcionamento da Segesp
Quadro funcional é discutido em reunião de transição do Governo

Mais uma reunião marcou a transição do governo de Alagoas nesta segunda-feira (24). Na ocasião, representantes da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) apresentaram um panorama do órgão e as principais ações desenvolvidas por ele. O encontro ocorreu no Centro Empresarial Barão de Penedo, sede oficial dos trabalhos de transição, e também teve como temas o quadro funcional do Estado, além da folha de pagamento.

Durante a reunião, foi traçado um breve panorama do número de servidores ativos e inativos, os concursos efetuados durante os últimos oito anos, além das respectivas nomeações. O controle de patrimônio do Estado foi outra pauta do encontro, que também buscou situar o governador eleito, Renan Calheiros Filho, sobre as perspectivas futuras da administração estadual.

Outro assunto debatido, a modernização da administração pública, tornou-se ponto central das discussões. O grupo ainda dialogou sobre os servidores efetivos, as capacitações realizadas pela Escola de Governo e formas para aperfeiçoar a prestação de serviços para a sociedade, como o que é oferecido pela Central de Atendimento ao Cidadão Já!, vinculada a Segesp.

Ao final das apresentações, houve a demonstração de alguns resultados da consultoria efetuada pela empresa paulista Fundação Instituto de Administração (Fia), que construiu um documento sobre o quadro funcional de algumas Secretarias do Estado, com dados voltados a futuras aposentadorias, bem como quantidade de servidores.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate