PM reforça policiamento na orla marítima e Centro da capital

PM reforça policiamento na orla marítima e Centro da capital

Com a aproximação do final de ano, a Polícia Militar de Alagoas e o Corpo de Bombeiros reforçam o policiamento e as equipes de guarda-vidas nas praias. O objetivo é dar mais segurança à população e aos turistas que frequentam a orla marítima e o Centro de Maceió.

O subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Neivaldo Amorim, destacou que o policiamento na orla marítima – do Porto de Maceió até a praia de Cruz das Almas – recebeu reforço. “A partir das 5 horas da manhã estaremos presentes para dar mais tranquilidade aos frequentadores, evitando pequenos delitos”.

Esse trabalho está sendo realizado com efetivos do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rádio Patrulha (RP), Batalhão de Trânsito (Bptran) e o Primeiro Batalhão, responsável pelo patrulhamento da área.

O Corpo de Bombeiros confirmou que o número de guarda-vidas, bem com a quantidade de postos, foi ampliado. “Estamos concluindo o planejamento da Operação Verão, quando vamos detalhar a quantidade de homens envolvidos que vão atuar desde a Barra de Santo Antônio até a Barra de São Miguel”, explicou a assessora de comunicação do Corpo de bombeiros, capitão Viviane Suzuki.

Festa de Réveillon

No dia 29 de novembro acontece mais uma reunião no Ministério Público Estadual (MPE) com todas as instituições envolvidas nas festividades da passagem de ano. A última reunião foi no dia 29 de outubro.

Será estabelecido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) definindo locais, programação, atribuições, efetivo das forças de segurança envolvidas, recursos, normas de segurança e outros pontos importantes para o sucesso do evento.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate