Renan Filho quer enxugar máquina pública e reduzir secretarias

Renan Filho quer enxugar máquina pública e reduzir secretarias

A presidente Dilma Rousseff assegurou R$ 30 milhões para o início das obras de duplicação da AL-101 Norte. A informação foi passada pelo governador eleito Renan Filho, durante sua participação na programação da Rádio Gazeta, na manhã desta sexta-feira, 21. Mais cedo, o futuro governador participou também do Bom Dia Alagoas e falou sobre sua intenção em enxugar a máquina pública, reduzindo o número de secretarias, e consequentemente, diminuindo o número de cargos comissionados.

Sempre questionado sobre os possíveis nomes de secretários que possam vir a compor o governo a partir de 2015, Renan Filho respondeu que Alagoas dispõe de bons nomes e que apenas após a segunda quinzena de dezembro vai definir os escolhidos. Entretanto, confirmou que o caráter técnico será levado em conta, sobretudo nas pastas que serão de indicação direta dele, como Saúde, Educação, Defesa Social, Planejamento e Fazenda. Mas deu um recado, “Alagoas não precisa de favor de ninguém, precisamos de gente que trabalhe pelo Estado”.

Diante de um orçamento apertado, com perspectiva de crescimento de apenas 3%, o governador eleito confirmou que vai diminuir o número de secretarias, porém vai recriar a pasta do Esporte, como ele sempre disse durante a disputa eleitoral. “Vamos priorizar, sobretudo, o que o alagoano verdadeiramente precisa, priorizando a educação que será o centro de meu governo, é pelas portas dela que o crescimento chega”, disse o governador eleito.

Se uma auditoria será feita ou não, Renan Filho ressaltou que todas as medidas necessárias serão tomadas, visto que o período de transição está sendo tocado republicanamente, mas avisou, “conheceremos a fundo a situação apenas a partir de janeiro”. Mas desde já, ele adiantou que vai trabalhar para diminuir a precarização do serviço público, valorizando o servidor, discutindo aumentos e promovendo concursos públicos.

Na rádio, o governador eleito interagiu com ouvintes, ouviu sugestões e anunciou, em primeira mão, o gesto da presidente Dilma de injetar R$ 30 milhões para começar os trabalhos de duplicação da AL 101 Norte, do bairro de Jacarecica, em Maceió, até Paripueira. “É apenas o início de uma obra tão esperada pelos alagoanos”, completou o governador eleito.

Assunto recorrente, a segurança pública não ficou de fora e o anúncio de um novo plano de segurança será instalado logo nos primeiros dias de novo governo. “Será feita uma mudança significativa no novo plano de governo para a segurança pública focado no fortalecimento das polícias, integração entre elas, mas ainda visando o controle da entrada de drogas no Estado, como também a finalização de inquéritos para acabar com a impunidade. Aquele que comete ilícito tem que ser punido. Por isso, darei condições para que os poderes exerçam suas funções plenamente”, salientou Renan Filho.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate