Adeal realiza vacinação assistida em União dos Palmares

A ação fez parte da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2014
Adeal realiza vacinação assistida em União dos Palmares

Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizaram, na quarta-feira (19), a vacinação assistida de animais contra a febre aftosa no município de União dos Palmares. A ação, realizada na fazenda Mão Direita e que fez parte da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2014, também foi acompanhada por fiscais agropecuários federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Alagoas.

“Fizemos esta vacinação assistida como forma de estimular ainda mais os criadores. Os produtores, mais uma vez, estão fazendo a parte deles neste processo vacinando seus rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. Foi graças à participação dos criadores que o Estado de Alagoas conquistou o status sanitário de zona livre a febre aftosa com vacinação”, afirmou o presidente da Adeal, Ironaldo Monteiro.

Segundo ele, nenhum município alagoano teve cobertura vacinal abaixo dos 90% na etapa passada da campanha, realizada em maio. O fiscal agropecuário federal do Mapa, Edler Pitta, destacou a iniciativa da Adeal em promover ações que motivam os criadores a vacinar o rebanho. “É uma ação relevante que mostra que a Adeal está fazendo o trabalho dela no combate à aftosa. O Ministério da Agricultura tem a Adeal como um parceiro, acompanhando e cobrando que as ações sejam executadas com êxito em Alagoas”, declarou.

“Alagoas vive hoje com o status de zona livre da febre aftosa com vacinação. Isso é fruto de um trabalho desenvolvido pela Adeal junto com nós criadores. Na etapa passada chagamos aos 96% de cobertura vacinal em todo o Estado. Nós criadores queremos agora que essa cobertura seja de 100%”, afirmou o pecuarista José Machado, proprietário da fazenda onde foi realizada a vacinação assistida de animais pela equipe técnica da Adeal.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate