Críticas estremecem clima de ‘paz e amor’ entre Vilela e Renan Filho

Críticas estremecem clima de ‘paz e amor’ entre Vilela e Renan Filho

Na semana passada, alguns sites locais atribuíram ao governador eleito, Renan Filho (PMDB), críticas a utilização de recursos do Proinveste no atual governo. A equipe de transição do novo governo teria reclamado do uso de parte do  empréstimo na reconstrução de rodovias.

A equipe do atual governador tem reagido nos bastidores. Tem alguns integrantes que recomendam a suspensão dos trabalhos da transição . Isso porque existiria um acordo entre os dois governadores de evitar, nessa fase, a emissão de opinião sobre dados e números.

Apesar de dizer publicamente que a relação com a equipe do futuro governo é excelente, integrantes do atual governo tem se queixado – e muito – por conta das reações.

O próprio Téo Vilela teria sentido a pancada, mas parece que vai absorver, num primeiro momento. Nada diferente do seu estilo.  Depois da licença de cinco dias, o governador reassume na próxima quarta-feira, 19 e  vai procurar manter o clima de “paz e amor” com Renan Filho.

Mas, se ouvir assessores mais próximos, Vilela vai falar sobre a destinação dos recursos do Proinveste, captados junto ao BNDES. O empréstimo, da ordem de R$ 611 milhões estaria sendo usado para diversas finalidades – incluindo a construção e recuperação de estradas.

“Está tudo dentro da lei. O Proinveste foi autorizado por uma lei específica, que permite o pagamento da dívida, de contratos anteriores e novos investimentos. O que o governo está pagando é legal, não há desvios de finalidades, portanto a crítica não procede”,aponta um dos principais assessores do governo. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate