Presidente do TJ assume interinamente o Governo do Estado

Desembargador José Carlos Malta Marques fica à frente do Executivo estadual até o dia 19
Presidente do TJ assume interinamente o Governo do Estado

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, assumiu interinamente o Governo do Estado na tarde desta sexta-feira (14). O desembargador fica no comando do Executivo estadual até o próximo dia 19, em virtude do afastamento do governador Teotônio Vilela, que vai se submeter a exames cardiológicos em outra unidade da Federação, seguindo recomendação médica.

“Estou emocionado, extremamente honrado e muito satisfeito. A interinidade é rápida, são só cinco dias, mas a ideia é manter intacta a plataforma governamental”, afirmou José Carlos Malta Marques, que agradeceu aos familiares, amigos e autoridades presentes na solenidade de transmissão do cargo, realizada no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Teotônio Vilela destacou a atuação do desembargador à frente do Poder Judiciário de Alagoas e disse que ele tem todas as qualificações para comandar o Executivo estadual. “José Carlos Malta tem uma vida exemplar e uma biografia extraordinária. É o primeiro alagoano que já dirigiu o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e agora o Governo do Estado. Para mim é uma honra transmitir o cargo interinamente para uma figura tão extraordinária como o presidente do Tribunal de Justiça”.

O vice-governador José Tomás Nonô não assumiu o Executivo alegando questões pessoais e familiares. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo, está em viagem ao exterior. Nos próximos dias, o Poder Judiciário de Alagoas será conduzido pelo desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, vice-presidente do TJ/AL.

Transferência de sede

Em comemoração à Proclamação da República, o Governo de Alagoas transfere, neste sábado (15), sua sede administrativa para o município de Marechal Deodoro. As atividades serão comandadas pelo governador em exercício, José Carlos Malta Marques.

A programação terá início às 10h, com o hasteamento da bandeira e a colocação de coroa de flores no busto de Marechal Deodoro. Logo em seguida, será feita a instalação do Governo no município, seguida de discursos das autoridades e de visita à casa do proclamador da República, ao teatro do município e à Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). O evento está programado para terminar às 13h.

Ascom TJ/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate