Coordenador regional do CNJ visita Corregedoria alagoana

Desembargador vem percorrendo as Corregedorias do Nordeste buscando acompanhar as ações desenvolvidas pelos órgãos
Coordenador regional do CNJ visita Corregedoria alagoana

O desembargador do Estado do Maranhão e coordenador da região Nordeste do Grupo de Trabalho de Controle Regional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cleones Carvalho Cunha, visitou a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas nesta quinta-feira (6). Ele foi recebido pelo corregedor Alcides Gusmão e pelo vice e futuro corregedor no biênio 2015/2016, desembargador Klever Loureiro.

Cleones Carvalho Cunha vem percorrendo as Corregedorias estaduais do Nordeste visando acompanhar de perto as ações desenvolvidas pelos órgãos, por recomendação da corregedora nacional, ministra Nancy Andrighi. “Buscamos proporcionar mais valorização para a Justiça de 1° grau. Para isso, a corregedora dividiu, por regiões, as atribuições da sua equipe de trabalho. Entre as nossas preocupações estão a segurança e a saúde dos magistrados”, informou.

No encontro, também foram abordadas questões referentes à carência de magistrados e servidores, o que segundo o coordenador ocorre em muitos estados brasileiros, e a realização de concurso para as serventias extrajudiciais.

O desembargador Klever Loureiro destacou a relevância da postura adotada pelo CNJ. “Através dessa política da Corregedoria Nacional só temos a ganhar. Através desse contato no âmbito estadual haverá melhor fluição dos trabalhos em prol do jurisdicionado”, afirmou o futuro corregedor.

Também participaram do encontro os juízes auxiliares Antônio Emanuel Dória e Antônio Bittencourt, além do juiz Carlos Cavalcanti, que representou a Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis).

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate