Ações sociais e econômicas são apresentadas para nova gestão

Nova reunião do Governo de Transição foi marcada por apresentação de dados relativos a contas públicas voltados para a área de inclusão social
Ações sociais e econômicas são apresentadas para nova gestão

Nesta quinta-feira (6), foram realizadas novas reuniões entre a equipe de transição do Governo do Estado e o novo governo. Desta vez, foram apresentados os trabalhos dos Grupos de Desenvolvimento Social, coordenado pela controladora-geral Rosa Tenorio, e Desenvolvimento Econômico, coordenado por Keylle Lima. As reuniões aconteceram no Centro Empresarial Barão de Penedo, sede dos trabalhos de transferência de gestão.

O vice-governador eleito e coordenador da equipe de transição do novo governo, Luciano Barbosa, participou das reuniões junto ao médico Fábio Farias e ao advogado Cristian Reis Teixeira, que também integram a equipe do governador eleito Renan Filho.

As atividades foram iniciadas pela manhã com o grupo Desenvolvimento Social. Na oportunidade, a controladora-geral apresentou dados relativos a contas públicas, programas, convênios e projetos de governo voltados para a área de inclusão social. Essas ações são coordenadas pelas Secretarias de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMDCH); do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq); da Cultura (Secult) e da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades).

Em relação aos convênios dessas áreas, a controladora-geral falou sobre os valores, o impacto de cada projeto e sua vigência, atentando para a necessidade de antecipar o planejamento para realizar as possíveis renovações a partir de 2015. Rosa Tenório ainda mencionou sobre o aporte de quase R$ 5 bilhões nos últimos oito anos, oriundos de convênios, considerando todas as secretarias e órgãos.

“Foi o maior volume de recursos que o estado conseguiu captar com convênios em toda a sua história, alcançando expressivos resultados do ponto de vista do desenvolvimento econômico e social”, destacou.

Durante a tarde foram apresentadas as pastas voltadas ao Desenvolvimento Econômico, como a Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq), Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Secti), além de órgãos ligados a essas pastas.

Para Keylle Lima, os encontros tem sido importantes nesse primeiro momento para que a nova equipe conheça a estrutura governamental com transparência. “A ideia é passar nesse primeiro momento um panorama geral da área de desenvolvimento econômico do estado de Alagoas e como se desenvolve o trabalho de cada pasta do Executivo”, ressaltou.

O vice- governador eleito, Luciano Barbosa, destacou o andamento dos trabalhos e ressaltou a importância de se conhecer cada pasta. “Este é um trabalho muito produtivo, onde ouvimos dos coordenadores as informações referentes a cada pasta, o que nos da um panorama geral da estrutura do governo”, ressaltou.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate