Fábio Farias será o ‘construtor de pontes’ da transição

Fábio Farias será o ‘construtor de pontes’ da transição

Com trânsito em diferentes setores da sociedade e bom relacionamento com a equipe do governador Teotonio Vilela Filho, Fábio Farias terá um papel especial na equipe de transição do governador eleito, Renan Filho (PMDB).

Médico, empresário, suplente do senador Renan Calheiros e dirigente do PMDB, Fábio Farias já passou alguns cargos públicos, tendo sido, inclusive, secretário de Educação do Estado.

Este ano ele realizou um sonho: ganhar a eleição para o governo, como coordenador de campanha. Fábio Farias já havia coordenado várias outras campanhas, tendo registrado várias vitórias, exceto para o governo. A tarefa lhe deu ainda mais experiência e capacidade de diálogo, características que certamente vão lhe ajudar na nova missão.

Convidado para integrar a equipe de transição, Fábio aceitou o desafio e terá, entre outras, a tarefa de “construir pontes” entre o atual e o novo governo e o diálogo com diversos setores da sociedade.

Na transição, além de desempenhar tecnicamente suas funções, levantando informações que vão ajudar o governador eleito na tomada de decisões, Farias atuará mantendo o equilíbrio entre as equipes do atual e do futuro governo.

O que ele tem dito aos amigos mais próximos é que vai contribuir com o trabalho da transição, assim como fez na campanha, buscando resultados, mas sem se preocupar com a ocupação de cargos no governo.

Futuro

Pela proximidade com o governador eleito, Fábio Farias terá papel importante no próximo governo, ocupe ou não cargo público. No governo, poderá atuar como gestor. Fora, pode se tornar uma espécie de conselheiro e de interlocutor para ajudar o governador em todos os momentos.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate