Órgãos estaduais articulam ações para o Canal do Sertão

Órgãos estaduais articulam ações para o Canal do Sertão

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Artur Rogério Ferreira reuniu-se na, última quinta-feira (30), com representantes de órgãos estaduais para a articulação de ações voltadas para o desenvolvimento e a inclusão produtiva da população que ocupa o entorno do Canal do Sertão. Entre outras medidas, o grupo discutiu a proposta de criação de um Comitê envolvendo diversas entidades na gestão participativa do Canal.

Junto aos membros das Secretarias de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), da Agricultura (Seagri), da Aquicultura e da Pesca (Sepaq), do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater) e da Desenvolve, o secretário salientou que o comitê servirá para descentralizar a tomada de decisões referentes à gestão do Canal, tornando a medida mais democrática.

A criação do Comitê consolida ainda a política de agregação adotada por Ferreira, e beneficiará o estabelecimento do Pólo Administrativo do Canal do Sertão, incluindo também um plano de ações e um banco de informações de projetos para a área.

Segundo Ferreira, as ideias surgiram a partir das reuniões de articulação, que continuam para a elaboração do projeto que será apresentado ao Governador para o decreto de instituição do Comitê. Ainda serão mobilizados setores da agropecuária, entidades de fomento e financiamento, além dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) atuantes na região.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate