SMTT beneficia Serraria e Poço com nova sinalização

SMTT beneficia Serraria e Poço com nova sinalização

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) concluiu, na última semana, a implantação das novas sinalizações nos bairros do Poço, próximo à praça Bomba da Marieta, e da Serraria, na região do Conjunto José Tenório. O objetivo é melhorar o fluxo dos veículos nas duas regiões e garantir a fluidez do trânsito.

O coordenador da Diretoria de Sinalização da SMTT, Fernando Ramos, explicou que houve a necessidade de novas sinalizações no bairro da Serraria após as obras de mudanças do acesso e saída do Conjunto José Tenório, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). Foram implantadas sinalizações horizontais, verticais e semfóricas.

“As modificações no José Tenório já eram uma solicitação da comunidade que estávamos estudando. No acompanhamento que fizemos depois da implantação, avaliamos o trabalho positivamente, pois percebemos a maior fluidez do trânsito daquela região e, consequentemente, um benefício aos motoristas que trafégam pelo local”, explicou Ramos.

Ainda de acordo com Ramos, além das melhorias na fluidez do trânsito no bairro do Poço, as sinalizações também tiveram intuito de coibir os motoristas que insistem em cruzar a Avenida Dona Constança para seguir pela Travessa Joatan. A equipe técnica da SMTT instalou prismas de concreto na avenida para canalizar a via e implantou sinalizações verticais.

“É uma conversão proibida, uma vez que colocava em risco os outros condutores. Por isso fizemos um tratamento na interseção com sinalizações verticais de regulamentação e sinalizações horizontais, a exemplo das faixas zebradas e de seguranças, prisma de concreto e segregadores de fluxo”, afirmou o coordenador.

Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate