Governo inicia transição do prédio onde funcionou o Detran por 37 anos

Marinha do Brasil, através de fuzileiros navais, já fizeram o reconhecimento do local
Governo inicia transição do prédio onde funcionou o Detran por 37 anos

O governo de Alagoas e a Marinha do Brasil iniciaram na quinta-feira (23), o processo de transição do prédio onde funcionava a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no Pontal da Barra.
Quinze fuzileiros navais chegaram ao Estado para fazer o reconhecimento da área e efetiva ocupação do espaço.

Servidores do Detran receberam os militares, apresentaram o espaço e repassaram todas as particularidades do prédio, como o funcionamento do sistema elétrico e hidráulico.

Na ocasião, o secretário Chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, fez um agradecimento especial aos servidores da autarquia. “Agradeço a forma colaborativa que vocês se dedicaram durante todo este processo, não apenas por receber um novo prédio, mas na forma de zelar por este até o último momento. Vocês comprovaram a qualidade do trabalho e nem com toda a dificuldade de uma mudança deixaram de ser esta autarquia moderna e comprometida em prestar um bom serviço a sociedade”, ressaltou.

Para o advogado da União, Gerson Camerino, a condução desta transição é vista como um modelo. “O Estado está conduzido de forma exemplar esta transição, cumprindo com todos os acordos de uma forma muito melhor do que eu esperava. Conseguimos conciliar esta situação e o processo final é um sucesso”, destacou.

Nova sede

Durante 37 anos, o Detran/AL funcionou neste prédio que pertence à Marinha do Brasil. Nas próximas semanas, a autarquia estará funcionando oficialmente na nova sede, no bairro do Tabuleiro do Martins. A obra e a mudança estão em fase de conclusão.

A nova sede dispõe de 40 mil metros quadrados e atende às necessidades expostas por cada setor. Ela é composta por um prédio central, seis anexos, uma área de convivência arborizada para aulas ao ar livre e estacionamento.

Na distribuição dos blocos, funcionarão os setores operacionais do departamento, tais como setor de veículos, setor de infrações, educação e habilitação. O espaço contemplará agência bancária, praça de alimentação, auditório para 220 pessoas, sala de treinamento para servidores e galpões para atender o serviço de vistoria de carros.

Além dos servidores do Detran/AL, do secretário Chefe do Gabinete Civil e do Advogado da União, estão participando deste período de transição o secretário-adjunto de Estado da Defesa Social, Lucio de Melo, o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis; o capitão dos Portos de Alagoas, Antônio Braz, e o capitão de corveta Luiz Carlos.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate