Pedro Robério defende regulação do etanol em Conferência da Datagro

Pedro Robério defende regulação do etanol em Conferência da Datagro

Com o objetivo de debater perspectivas de mercado, planejamento estratégico, comércio internacional, produção e outras questões atuais do segmento sucroenergético, a DATAGRO realizou esta semana a 14ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol.

O evento, composto por palestras técnicas, ministradas por especialistas brasileiros e internacionais do setor sucroenergético mundial, foi realizado nos dias 20 e 21 de outubro de 2014 no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo.

A conferência, que teve como tema “Desafios e oportunidades: planejando para o futuro”, contou com a participação do preside do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.

O líder do setor sucroenergético alagoano participou do painel “Presidentes dos Sindicatos das Indústrias do Açúcar e do Álcool”. Em companhia com presidentes de entidades das regiões Nordeste e Centro-Sul, Pedro Robério se posicionou sobre a questão das políticas públicas para o etanol. “É de extrema importância o processo de regulação, definindo regras para o funcionamento do mercado”, afirmou.

No encontro foram apresentados dados que reforçam a força do etanol, a exemplo dos mais de 20 milhões de carros flex já fabricados no Brasil desde 2003. O que, segundo o setor, representa 92% do mercado atual.

O tema “Tecnologia do carro flex” foi discutido pela Secretária de Desenvolvimento da Produção, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Heloisa Regina Guimarães Menezes.

Na edição passada a Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol reuniu mais de 700 diretores, executivos e empresários de 33 países, números que atestam a sua relevância para o setor sucroenergético.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate