Governo inaugura acesso a estrada e estação de água no Sertão de AL

Governo inaugura acesso a estrada e estação de água no Sertão de AL

O governador Teotonio Vilela e o secretário da Infraestrutura (Seinfra), Marcos Vital, entregaram, nesta quarta-feira (22), a obra de restauração do acesso à cidade de Pariconha e a estação de captação de água (ETA) de Água Branca. Executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL), o acesso conta com 6 km de extensão.

Os recursos utilizados na obra são oriundos do tesouro estadual no valor de R$ 4 milhões. Já a estação de captação de água (ETA) integra o sistema da adutora do Alto Sertão. Com captação no Canal do Sertão, a obra vai beneficiar cerca de 90 mil pessoas das cidades e povoados de Pariconha, Água Branca, Inhapi, Mata Grande e Canapi.

O governador destacou o esforço e empenho das equipes dos órgãos envolvidos na execução das obras. “As equipes da Seinfra, da Casal e do DER estão de parabéns. Além de trazer água, também trazemos rodovia e desenvolvimento para essa população graças ao empenho de todos vocês. Até dezembro entregaremos ainda mais estradas novas e renovadas”, ressalta

Para José Carlos Lima, conhecido como “Dedé da Serralharia”, 41, as duas obras vão trazer melhoria para a população local. “Moro em Água Branca, mas tenho comércio em Pariconha, por isso todo dia tenho que me deslocar de uma cidade para a outra. O trajeto que era ruim e levava 30 minutos, agora leva 10. Estou muito feliz”, afirma.

O secretário Marcos Vital destaca a importância de entregar duas obras de infraestrutura para a população sertaneja. “O sertão está recebendo importantes obras, que trazem cada vez mais desenvolvimento para região. São inúmeras obras rodoviárias e o tão esperado Canal do sertão. É uma honra fazer parte deste governo”, afirma. O presidente do DER, João Tude Maciel, e da Casal, Álvaro Menezes, também estiveram presentes no evento de entrega das obras.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate