SMTT colocará mais duas faixas de pedestre na Via Expressa

SMTT colocará mais duas faixas de pedestre na Via Expressa

Após as mudanças no acesso e saída do Conjunto José Tenório, desde o último dia 11, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) parte agora para a próxima etapa de melhoria na sinalização. A ação vai garantir maior segurança de quem mora no conjunto.

Uma das medidas é a pintura de faixas de pedestre na Avenida Menino Marcelo, mais conhecida como Via Expressa, para quem sai do José Tenório. A SMTT colocará nos próximos dias uma faixa de segurança para a travessia de pedestres ao lado da farmácia, logo na saída do Conjunto para quem vai em direção ao Benedito Bentes e outra em frente ao Fórum da Justiça Federal.

De acordo com o órgão, uma faixa foi retirada da Menino Marcelo logo na saída do conjunto para quem segue pela avenida em direção ao Barro Duro. “Esta faixa foi colocada no local de forma errada pela empresa contratada para a execução do serviço de pintura das faixas, e por isso removemos para ser colocada no lugar correto, um pouco mais adiante, em frente à farmácia”, explicou o coordenador de Sinalização da SMTT, Fernando Ramos.

Segundo ele, a pintura das duas novas faixas será feita assim que o tempo estiver mais estável, já que a pintura não pode ser realizada com chuva. “Antes das faixas serem pintadas, é preciso um período de garantia para que a via esteja realmente seca para uma melhor absorção da tinta”, frisou Ramos.

O tipo de tinta usada, de acordo com o coordenador, é a termoplástica. Nela há uma maior aderência e resistência, o que resulta nem uma maior durabilidade. A tinta vem sendo utilizada nas pinturas de faixa de pedestre em toda Maceió, nos locais onde há um maior fluxo de passagem de pessoas.

Mudança de ponto de ônibus

Para dar ainda mais fluidez na Avenida Menino Marcelo, a SMTT já estuda a remoção do ponto de ônibus que fica ao lado de uma farmácia na saída do Conjunto José Tenório. Segundo análise do órgão, a existência deste ponto vem causando congestionamentos por causa da parada dos ônibus logo na saída dos veículos em direção ao Benedito Bentes.

O ponto deverá funcionar um pouco mais adiante, aproximadamente 100 metros, logo depois do posto de combustível. “Estamos fazendo o projeto para a remoção do ponto de ônibus para que tão logo seja implantada a mudança que vai dar ainda mais fluidez aquela localidade da Menino Marcelo”, disse Ramos.

Secom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate