Faeal sediará Seminário de Sensibilização do Plano ABC

Faeal sediará Seminário de Sensibilização do Plano ABC

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) sediará na próxima quarta-feira, 22, o “Seminário de Sensibilização do Plano ABC”, realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e parceria com a Seagri/AL.

O evento, destinado a produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes e demais interessados, contará com palestras e debates sobre o Plano de Agricultura de Baixo Carbono (ABC).

Entre os palestrantes, estarão técnicos do MAPA Alagoas, Embrapa Solos/PE, entre outros, que além de contextualizar os participantes sobre o assunto, irão apresentar o cenário atual da agricultura alagoana frente às mudanças do clima, mecanismos de financiamento para o Plano ABC, inovações e formas de recuperação de pastagens e tratamento de dejetos de animais na agricultura.

A abertura do evento contará com a presença do governador do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho; o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, além do secretário da Agricultura, José Marinho Júnior, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Gilberto Coutinho, do Superintendente do SFA/AL, Alay Correia de Amorim, entre outros.

Ao final das palestras e debates, será assinada a Portaria que cria o Grupo Gestor Estadual – GGE/AL para colocar em prática o Plano no Estado, encerrando o Seminário.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate