Quintella defende grandes reformas em primeiro discurso depois de reeleito

Parlamentar alagoano pretende fazer grandes reformas políticas e tributárias
Quintella defende grandes reformas em primeiro discurso depois de reeleito

O trabalho não pode parar. Apenas dois dias após ser reeleito Deputado Federal, Maurício Quintella voltou a ocupar a tribuna da Câmara em Brasília. Em discurso inflamado, o parlamentar alagoano disse que vai fazer das grandes reformas – política e tributária – uma de suas maiores bandeiras para este mandato.

Segundo Quintella, as eleições retrataram um sistema eleitoral falido, parco no que diz respeito à representatividade, precisando urgentemente da reforma política. Já no que diz respeito à reforma tributária, o deputado reeleito afirmou ser condição primordial para a retomada do crescimento brasileiro.

Maurício defendeu ainda a renegociação da dívida dos estados. “Para muitas dessas unidades da federação, como é o caso de Alagoas, essa dívida é impagável. O sistema atual se transforma numa verdadeira agiotagem oficial. É preciso rever essa questão”, disse.

O deputado Alagoano abordou também em seu discurso, a necessidade de revisão do pacto federativo. “As prefeituras estão falidas e é lá onde acontece tudo, a educação, a saúde, entre outras ações”. Vou lutar muito por isso nesse mandato.

Além disso, Maurício Quintella reforçou seus compromissos com a educação de qualidade, em regime integral e com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e sistemas de segurança pública. “Temos que acabar com esse clima de insegurança que reina de norte a sul e de leste a oeste no país”, afirmou.

Quintella agradeceu ainda ao povo alagoano, que concedeu a ele neste domingo o sexto mandato consecutivo para representa-los – foram dois mandatos como vereador e este será o quarto como deputado federal.

A melhoria nas infraestruturas de transportes e hídrica, neste último caso privilegiando os sertanejos, também mereceram destaque por parte do parlamentar.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate