Renan Filho anuncia equipe de transição na próxima segunda-feira

Renan Filho anuncia equipe de transição na próxima segunda-feira

Teotonio Vilela Filho telefonou para Renan Filho pouco tempo depois de encerrada a apuração dos votos, neste domingo, 5. O atual governador parabenizou o governador eleito, se colocou à disposição, desejou sorte e comunicou que deseja fazer uma transição democrática, republicana, para que Alagoas não sofra solução de continuidade.

“Ele me informou ainda que Álvaro Machado (secretário do Gabinete Civil) vai coordenar o grupo pela parte do governo”, me disse Renan Filho.

Para o governador eleito, a atitude de Téo Vilela foi “apropriada”. A equipe de transição do novo governo ainda está sendo escolhida e será anunciada, adianta Renan Filho, até a próxima segunda-feira, 13.

É cedo para especular nomes. Mas prometo voltar ao tema nos próximos dias.

Nesta terça-feira, Renan Filho terá um encontro com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. A candidata a reeleição quer o engajamento do governador eleito na sua campanha no segundo turno. Renan Filho vai aproveitar para tratar da renegociação da  dívida do estado.

Equipe de transição do atual governo já foi definida

O atual governador  iniciou o processo de transição desde o dia 22 de setembro. Vilela reuniu secretários, presidentes de órgãos e gestores de instituições estaduais para apresentar a proposta de  modelo de transição de governo.

O governador também anunciou os nomes que vão integrar a equipe de transição pelo atual governo: os secretários Álvaro Machado (Gabinete Civil), que coordenará a comissão,  Poliana Santana (Planejamento e Desenvolvimento), Alexandre Lages (Gestão Pública) e Maurício Toledo (Fazenda).

Vilela promete apresentar documento contendo todas as informações sobre o Estado que o novo gestor encontrará.   “A transição não pode ser feita de forma improvisada. Vamos atuar de forma republicana”,diz.

E acrescenta: “a tradição é que as transições sejam feitas de forma atabalhoada; numa ruptura como se o governo começasse de novo. Não entendemos dessa forma. O governo muda, mas o Estado é o mesmo. Essa ruptura traz um prejuízo muito grande para a sociedade como um todo. Uma das virtudes que faz a diferença em nosso governo em relação aos demais é que nós temos um projeto de estado e é esse que vamos passar ao novo gestor”, afirmou.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate