Grupo de Benedito de Lira ‘blefou’ até o último momento

Grupo de Benedito de Lira ‘blefou’ até o último momento

Um registro que não pode deixar de ser feito e que deve servir de lição para os próximos pleitos é o do “blefe” político do grupo que apoiou o senador Benedito de Lira  (PP) na disputa pelo governo.

Faltando poucos dias para as eleições, alguns importantes integrantes deste grupo passaram a  espalhar a informação “segura” de que Biu teria emparelhado com Renan Filho, governador eleito (PMDB).

A “informação” tinha dois objetivos: arrancar apoio político e conseguir doações para a campanha. Pessoalmente fui consultado por alguns empresários e líderes de classe, que queriam checar a informação.

A todos disse repeti o que vinha escrevendo aqui: não existia nenhum fato novo, nada que indicasse essa possibilidade. Biu permanecia distante de Renan Filho e permaneceu assim até a apuração dos votos.

Biu, disposição até o último segundo

Não se pode negar, no entanto, a determinação e a vontade de Benedito de Lira. Ele lutou até o fim, brigou com todas as forças, deu o seu melhor.  Mas isso não é e nunca foi o suficiente. Em política nem sempre querer é vencer.

Biu segue no Senado por mais quatro anos e poderá continuar trabalhando por Alagoas. O estado vai precisar muito dele e de toda a bancada federal. EJ

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate