Marcelo Brabo sobre ação do PMDB: “estou de consciência tranquila”

Coligação de Biu acusada de falsificar documento do TSE
Marcelo Brabo sobre ação do PMDB: “estou de consciência tranquila”

O texto a seguir do advogado Marcelo Brabo, que representa a coligação do Candidato Benedito de Lira, foi recebido pelo blog do Edivaldo Junior, da Gazetaweb.  Reproduzo na íntegra:

Ombreado por grandes homens, a exemplo do amigo e advogado Joelson Dias, do meu irmão e advogado Daniel Brabo – que sequer participou de qualquer fase da Representação Eleitoral nº 1420-89, como da Ação Cautelar nº 1512-24, do TSE – estou sendo vítima de uma sórdida, covarde e politiqueira ação e investida, tanto em razão de propositura de uma ignominiosa Notícia Crime, como em razão de arraigada exposição midiática (através de uma mídia que se revela parcial, que sequer fez menção e/ou publicou a certidão do TSE que foi a todos fornecida), por parte da coligação e do partido do candidato ao Governo Renan Filho e seus asseclas. Além disso, aludidos odiosos procedimentos têm como finalidade a tentativa de acovardar, intimidar e impedir que continuemos a agir com altivez, independência e combatividade no nosso exercício profissional, o que nunca irá acontecer. Colocam os mesmos em xeque, ainda, toda a Justiça Eleitoral, e, em especial, o TSE, o seu Presidente Dias Toffoli, que indicou o Secretário Judiciário Fernando Maciel de Alencastro, como o Ministro Luiz Fux, em razão das atividades de seu gabinete. Como sabido por todos, os atos e comunicações oficiais são emanados dos órgãos oficiais, como foi o caso.

Decisão judicial não é comunicada por parte ou advogado. A certidão, em anexo, emanada do TSE, explica todo o ocorrido. Os advogados e seus representantes não podem, sob qualquer ótica e/ou enfoque, ser alvo de ação politiqueira em razão de retificação de ato do TSE. Além disso, não se tratou de uso de documento falso, pois o próprio TSE reconheceu (por meio de certidão) que mandou o primeiro fax para a TV Gazeta e depois o retificou, enviando um segundo. Aludida situação é amplamente conhecida pelos meus detratores, cuja ética é e será discutida, no campo e tempo certos. A insatisfação deles é em razão da nossa legítima, combativa e competente luta e atuação, com grandes resultados. Trata-se de uma inigualável aventura jurídica, que será reprimida com veemência, por meio das ações cíveis e penais competentes, estas estendidas a todos aqueles que participaram desta injusta, odiosa e ilegal assacadilha, ou, ao menos, a divulgaram. Agradeço as inúmeras mensagens e telefonemas de apoio e solidariedade e digo a todos que estou com a consciência tranqüila e que não conseguirão nos intimidar ou acovardar. Justiça será feita!

certidao1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate