Estado faz monitoramento de programas de combate à dengue

Reuniões foram convocadas para terça e quinta-feira no Sinmed
Estado faz monitoramento de programas de combate à dengue

O Governo do Estado convocou para esta terça (30) e quinta-feira (1) vários encontros com os coordenadores municipais de Vigilância Epidemiológica e coordenadores de endemias de todos os 102 municípios alagoanos. O objetivo é monitorar os programas de controle da dengue e intensificar as ações para diminuir e evitar o avanço da doença. A convocação está sendo feita pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Os encontros serão realizados no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado de Alagoas (Sidmed), localizado no Trapiche da Barra, em Maceió, sempre no horário entre 8h e 14h.
De acordo com a responsável técnica pela Vigilância e Controle da Dengue em Alagoas, Isolda Wanderley, os encontros serão divididos por região de saúde.

“Durante as reuniões, será estudada a situação atual da dengue em Alagoas, a análise do banco de dados da dengue em todos os 102 municípios e a situação dos casos suspeitos de dengue grave”, explicou a técnica.

Isolda Wanderley ressaltou, ainda, que também será realizada a avaliação dos programas municipais do controle de dengue e sobre a febre Chikungunya. “O controle e combate da dengue é essencial para a segurança da população e com as reuniões a gestão pública pode entender o quadro real da doença e traçar políticas de ação para o combate e prevenção”, destacou Isolda.

Programação

Na terça-feira (30) deverão participar os coordenadores de Vigilância Epidemiológica e de Endemias dos municípios que integram as I, II e III Regiões de Saúde. Na quarta-feira (1º) será a vez dos técnicos que atuam nos municípios que formam as IV, V, VI e VIII Regiões de Saúde e, na quinta-feira (2), devem participar os das VII, IX e X Regiões de Saúde.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate