Jeferson ganha liminar contra Coligação de Biu e vai falar no Guia Eleitoral

Segundo o candidato, por não pedir voto a Bendeito de Lira, ele foi tirado do ar
Jeferson ganha liminar contra Coligação de Biu e vai falar no Guia Eleitoral

Apontado como um dos mais fortes candidatos a deputado estadual na região da Grande Maceió, Jeferson Morais (DEM) acaba de ganhar na Justiça Eleitoral o direito de aparecer no Guia Eleitoral.

Jornalista, apresentador de TV, Morais ganhou popularidade como comunicador e chegou a disputar as eleições de prefeito na capital em 2012. Ainda assim, o candidato à reeleição pelo DEM teve suas aparições no Guia Eleitoral “vetadas” pela a coligação “Juntos com o Povo Pela Melhoria de Alagoas”, do candidato a governador Benedito de Lira (PP).

A razão da “censura” foi a recusa de Jeferson Morais em pedir votos para Benedito de Lira.

Por decisão liminar do desembargador eleitoral do TRE/AL Otávio Leão Praxedes, Jeferson Morais deve voltar a aparecer  na TV já a partir desta sexta-feira. O deputado foi representado pelos advogados Adriano Argolo e Alessandre Argolo.

De acordo com Adriano, a representação contra a Coligação foi feita porque “tiraram Jeferson do ar desde 5 de setembro, sob o argumento de que ele não estava pedindo votos para o Benedito de Lira. O Jeferson está fazendo o que pediu a lei. Atrás dele (no cenário de gravação) tem o santinho (arte) do Biu. Como ele tinha pouco tempo, apenas 8 segundos, não poderia parar para pedir votos para Benedito de Lira, nesse caso não teria tempo para apresentar suas propostas”, explica.

Na liminar o desembargador determinou, atendendo pedido de  reinserção, a exibição de 15 segundos por programa (no rádio e na TV), totalizando um minuto por dia e mais 15 segundos diários de   inserções.

 O desabafo de Jeferson, registrado aqui, na  foi feito em sua página no Facebook:

CENSURA EM PLENO SÉCULO 21

Censurado no Guia Eleitoral, passei a ser questionado nas ruas pelas pessoas sobre o meu sumiço do rádio e da TV. Vítima de uma picuinha política que tende beneficiar outras candidaturas na coligação na qual meu partido se encontra, não tive outra alternativa a não ser recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Eles me tiraram da TV e do rádio, mas me obrigaram a continuar nas ruas fazendo o que mais gosto; conversando com nosso povo.

Veja o link: https://www.facebook.com/jefersonmoraisoficial/posts/945655512117960

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate