Carimbão promete, no Guia, reabrir fábrica de leite Camila

Reativação da indústria promete movimentar economia do Sertão alagoano
Carimbão promete, no Guia, reabrir fábrica de leite Camila

Candidato à reeleição, o deputado federal Givaldo Carimbão anunciou, durante a semana, no Guia Eleitoral, que vai reabrir a fábrica da Camila, em Batalha.

A reativação da indústria que é símbolo da cadeia produtiva na região da bacia leiteira de promete movimentar a economia do sertão alagoano: “Somente com essa iniciativa vamos gerar 800 empregos diretos”, adiantou.

O presidente da CPLA, cooperativa que controla atualmente a fábrica da Camila,  Aldemar Monteiro, avisa que a promessa de Carimbão é real: “vários equipamentos já foram comprados e estão sendo instalados, a exemplo da Caldeira. Os equipamentos foram custeados pelo governo a partir de projetos de Carimbão”, aponta.

De acordo com Aldemar Monteiro, Carimbão conseguiu mais de R$ 8 milhões em equipamentos, através da Codevasf, além de recursos para estimular a produção de leite na região.

A reabertura da Camila, em Batalha, avisa Aldemar, vai beneficiar mais de 5 mil agricultores familiares da região: “o objetivo do projeto é integrar o produtor no sistema produtivo, melhorando sua capacidade produtiva e sua renda. A reabertura da fábrica é fundamental para garantir a comercialização do leite do pequeno por um preço justo”.

Com a reabertura da fábrica, os pequenos produtores, explica Monteiro, o produtor vai poder crescer: “hoje a agricultura familiar depende apenas do programa do leite, que é limitado a produção diária de 80 mil litros de leite. Com a fábrica da Camila, vamos poder secar o leite do agricultor familiar, que terá como vendê-lo para outros programas governamentais, a exemplo da merenda escolar e dos programas sociais da Conab” explica.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate