Renan pede pressa a Lobão no pagamento de perdas do Plano Bresser

Senador já havia se reunido com trabalhadores e aposentados da antiga Ceal para tratar da demanda
Renan pede pressa a Lobão no pagamento de perdas do Plano Bresser

Na quarta-feira (17), o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu mais uma vez com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para reiterar o pedido de pagamento das perdas sofridas pelos trabalhadores da antiga Companhia Energética de Alagoas (Ceal) – hoje Eletrobras Alagoas – durante o Plano Bresser.

Renan juntamente com os deputados estadual, Judson Cabral (PT-AL), e federal, Paulão (PT-AL), já havia se reunido anteriormente com os trabalhadores e aposentados da Ceal para tratar da demanda. Naquela oportunidade, a pedido da associação, o presidente Renan Calheiros ficara imbuído de entregar ao ministro Lobão uma proposta de acordo para o pagamento.

A ação, que é movida pela associação de aposentados da Ceal, corre há 25 anos na Justiça e já possui sentença favorável. Além de propor a revisão do quantitativo das perdas salariais sofridas durante o Plano Bresser reivindica ainda a aplicação do mesmo percentual de reajuste dado aos servidores da Eletronorte da Região do Amazonas e de Roraima, ou seja, de 32%.

O acordo para esse reajuste, que foi denominado como Curva de Tamburello, contou com a intervenção pessoal do ministro Edison Lobão. No encontro com o ministro de Minas e Energia, o presidente do Senado Federal, solicitou a resolução rápida do impasse que impede aos trabalhadores da Ceal o recebimento da totalidade de seus benefícios.

“É extremamente importante que cuidemos dos trabalhadores efetivos e aqueles aposentados da Ceal, uma vez que estes dedicaram toda a vida laboral à empresa e hoje sofrem com o vai e vem desse processo que há 25 anos não tem fim. Precisamos de uma vez por todas resolver este problema”, afirmou Renan Calheiros, após reunir-se com o ministro Lobão.

O ministro Edison Lobão garantiu ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que está empenhado em atender o pedido dos trabalhadores da Ceal. “Já enviei a Maceió um diretor da Eletrobrás que me encaminhou a proposta para agilizar a reivindicação dos trabalhadores e aposentados da Ceal”, ressaltou o ministro de Minas e Energia.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate