Biu de Lira e Renan Filho ficam ‘cara a cara’ em debate na TV

Biu de Lira e Renan Filho ficam ‘cara a cara’ em debate na TV

Os dois principais candidatos ao governo de Alagoas dedicaram os últimos dias a troca de acusações, ataques e contra-ataques, deixando de lado as propostas e aumentando a temperatura eleitoral no estado.

Nesta sexta-feira, Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP) vão ficar cara a cara pela primeira vez, desde que os ânimos ficaram mais acirrados.

O ápice da acusações – ao menos  por enquanto – se deu, no Guia Eleitoral da última segunda-feira quando o Programa do Biu  acusou Renan Filho de ser responsável por um acidente de automóvel que resultou na morte de uma pessoa. A resposta do candidato do PDMB, apesar do didatismo, foi dura. O Programa de Renan Filho acusou Benedito de Lira de mentir e fazer sensacionalismo para tentar reverter sua posição – de segundo colocado – nas pesquisas.

Renan Filho e Benedito de Lira vão se encontrar nesta sexta-feira, 12, no debate promovido pela TV Alagoas – o primeiro a ser realizado por uma emissora de TV nas eleições deste ano no estado. Os dois terão a oportunidade de se enfrentar, mas podem se preferirem, evitar o confronto, dirigindo perguntas a outros candidatos.

Quem vai

Todos os candidatos ao foram convidados. Apenas um – Luciano Balbino, do PTN, não tinha confirmado participação até a quarta-feira,10.  O debate da TV Alagoas vai reunir sete candidatos a governador. Além de  Biu de Lira e Renan Filho confirmaram presenças Júlio Cezar (PSDB), Mário Agra (PSOL), Golbery Lessa (PCB), Coronel Adroaldo (PEN)e Joathas Albuquerque (PTC).

O “encontro”  será dividido em cinco blocos e começa às 22h30. A mediadora será a jornalista Daniela Prata, da TV Aratu, da Bahia.

Para os candidatos o debate promovido pela TV Alagoas será uma oportunidade de lavar, ao vivo, a “roupa suja” das eleições. Não é só Biu de Lira e Renan Filho que trocam acusações.

Nas redes sociais e nos bastidores da política, candidatos como Mário Agra, que passou a “bater pesado” em Renan Filho e Coronel Adroaldo, que repete críticas a Benedito de Lira, são apontados como  “laranjas” das eleições. Eles terão a oportunidade de provar justamente o contrário.

Nem um, nem outro

Já Júlio Cezar, que ainda acredita que pode se tornar na surpresa da eleição, terá sua grande chance de mostrar a que veio. O candidato tucano passou os últimos dias propondo uma terceira via na eleição, numa tentativa de despolarizar a eleição.

Sobre o debate

O trecho a seguir é da ata da reunião que definiu o debate na TV Alagoas: “o debate entre os candidatos a Governador de Alagoas será realizado pela TV Alagoas representada aqui pelo diretor de jornalismo Arnaldo Ferreira. A emissora vai disponibilizar o conteúdo para emissoras de TV, rádio, sites e jornais do Estado para fins jornalísticos, não podendo ser usado em propaganda eleitoral. O local do debate será na sede da TV Alagoas, situado a rua coronel Paranhos, número 305, no bairro do Jacintinho- Maceió/ Alagoas, no dia 12 de setembro de 2014, a partir de 22h30 com duração de aproximadamente de uma hora e quarenta e cinco minutos.

….Os candidatos ao governo farão perguntas entre si e responderão as perguntas formuladas pela TV Alagoas e jornalistas abordando temas como: Agricultura, Educação, Habitação, Infraestrutura, Saúde, Segurança, Tecnologia e Turismo.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate