Líder nas redes sociais, Collor ganha força entre os jovens

Desde o início do guia eleitoral, a aceitação do candidato vem crescendo em todas as faixas do eleitoral
Líder nas redes sociais, Collor ganha força entre os jovens

Propositiva, visualmente leve e, literalmente, colorida a campanha de Fernando Collor parece ter caído no gosto do alagoano. Desde o início do guia eleitoral, a aceitação do candidato vem crescendo em todas as faixas do eleitoral – especialmente entre os mais jovens.

A pesquisa de opinião realizada pela Exatta/ TV Pajuçara e divulgada há uma semana mostra um dado que passou despercebido: na disputa pelo Senado, Collor ganha de HH em todas as faixas etárias, mas com peso significativo na faixa do eleitorado que vai dos 16 aos 24 anos: 44% a 29%.

Além da identidade jovial do programa no Guia Eleitoral, a iniciativa do senador em criar um canal de diálogo direto com a juventude, a partir de sua página no Facebook contribui para sua aceitação entre os mais jovens.

Por conta dessa interação a fanpage de Collor é que tem o maior número de curtidas (75.658 em dados atualizados nesta quinta-feira, 10) entre todos os candidatos majoritários de Alagoas.

Entre os políticos de Alagoas apenas Renan Filho, candidato do PMDB ao governo, tem pouco mais de 70 mil curtidas no Facebook.

Os demais candidatos majoritários de Alagoas que tem Fanpages no Facebook tem menos curtidas (Benedito de Lira, com 32.404; Omar Coelho, 25.008, Julio Cezar, 5.649; Golbery Lessa, 618; Mário Agra, 340 e Joathas Albuquerque, 41)  juntos do que Collor.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate