Washington Luiz Damasceno é eleito presidente do TJ/AL

'Nosso desejo é de trabalhar, trabalhar e trabalhar', discursou o desembargador
Washington Luiz Damasceno é eleito presidente do TJ/AL

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas foi eleito para a presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) no biênio 2015-2016. O desembargador João Luiz Azevedo Lessa será o vice-presidente e o desembargador Klever Rêgo Loureiro, atual corregedor substituto, foi eleito corregedor-geral de Justiça.

A escolha do Pleno da Corte se deu por aclamação nos três cargos. Washington Luiz é desembargador decano da Corte estadual, ou seja, é o mais antigo integrante do TJ/AL.

Washington Luiz tem 56 anos e é natural de Piranhas, no alto Sertão Alagoas. Assumiu como desembargador do TJ/AL na vaga destinada ao Ministério Público Estadual, em fevereiro de 1998. Foi vice-presidente do TJ/AL no início do biênio 2003-2004, assumindo a presidência nos seis meses finais, em virtude da aposentadoria do presidente Geraldo Tenório Silveira.

“Nosso desejo é de trabalhar, trabalhar e trabalhar, em prol do Poder Judiciário de Alagoas” discursou o desembargador Washington Luiz. Ele agradeceu aos pares e afirmou que considera a aclamação uma “demonstração de carinho e respeito”.

O desembargador agradeceu também ao apoio dos familiares e fez referência a Deus e à Nossa Senhora da Saúde, que é padroeira do município de Piranhas, onde nasceu. O futuro presidente destacou que manterá uma relação aberta e estreita com a Associação dos Magistrados (Almagis), o Sindicato dos Servidores (Serjal), e as entidades representantes dos cartórios, Arpen e Anoreg.

O atual presidente, José Carlos Malta Marques ressaltou o caráter ordeiro em que se deu o processo de escolha. “Fico satisfeito porque é eleito par a presidência um colega com vasta a experiência, e que graças a uma sequência de administrações, vai encontrar um Poder Judiciário efetivamente modificado”, discursou.

“Nos resta desejar a eles que tenham no curso de seus mandatos a mais permanente felicidade e que possam conduzir esse Poder na melhor maneira possível. Em paz e concordância, somos muito fortes; em discordância nos enfraquecemos todos” afirmou José Carlos Malta.

O desembargador João Luiz Azevedo ratificou o compromisso com a função que exercerá, de vice-presidente. “É uma honra pra mim. Tenham a certeza absoluta que cumprirei com todo afinco as obrigações do cargo”.

O desembargador eleito para a corregedoria, Klever Loureiro, falou do desejo de corresponder às expectativas. “Nesse novo desafio, espero conseguir alcançar os anseios de todos os jurisdicionados. Que Deus nos ilumine para que possamos acertar”.

Os desembargadores Fernando Tourinho de Omena Souza e Fábio José Bittencourt Araújo foram eleitos para compor Conselho Estadual da Magistratura, junto com três membros da cúpula diretiva. Eles também agradeceram aos colegas e parabenizaram os eleitos para a direção.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate